Hipermetropia
Hipermetropia
A hipermetropia, ou dificuldade de enxergar de perto, é uma doença caracterizada pela visão desfocada em imagens próximas. Pode ser considerada como o oposto da miopia, que é a dificuldade de enxergar de longe. Ou seja, a visão fica ruim ao ver objetos próximos, como assistir televisão ou fazer uma leitura de um livro, mas enxerga perfeitamente bem o que está longe, como ler uma placa no trânsito, por exemplo. Além disso, a hereditariedade é um dos principais fatores.
Entre em contatoSaiba mais sobre Hipermetropia
Sintomas
Na Hipermetropia, as imagens se formam atrás da retina, atrapalhando a visão, desfocando objetos próximos.
Tratamentos
A hipermetropia pode ser corrigida com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa se houver indicação de um oftalmologista.
Cirurgias
Com o auxílio do laser, o oftalmologista pode realizar uma ablação da córnea, a primeira lente do nosso olho, corrigindo assim a deformidade da refração da luz, levando à convergência dos raios de luz a nível da Retina
Pós Operatório
Por ser uma técnica minimamente invasiva, a Cirurgia Refrativa a laser não requer o uso de curativos ou tampões no pós-operatório. Durante a recuperação, é colocada uma lente de contato para proteger a córnea, que será removida logo na primeira consulta do pós-operatório.
Médicos Especialistas: Hipermetropia
Nossos profissionais possuem as mais avançadas técnicas de tratamento de doenças refrativas em anos de experiencia, sempre buscando novas tecnologias e técnicas.
Dr. Dorival Gualtieri Jr.
CRM-SP 48.350 Com mais de 35 anos de experiência em cirurgias de Catarata e Cirurgia Refrativa
Dr. Gustavo Paro
CRM-SP 79.907 Especialização em Cirurgia de Catarata e Cirurgia Refrativa na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Contato IDECO
Entre em contato
Quer agendar uma consulta? Procure a equipe IDECO para que nossos médicos possam te ajudar.
Preencha o formulário, entraremos em contato.